PORQUE CONSULTAR UM ADVOGADO?
Posted on / by suporte / in Sem categoria

PORQUE CONSULTAR UM ADVOGADO?

Durante toda nossa vida tomamos muitas decisões, algumas delas delicadas, outras muito importantes e já outras que só damos conta quando chegam as consequências.

Antes de se decidir sobre algo na maioria das vezes é comum realizar muitas pesquisas, pedir ajuda de amigos, questionar colegas de suas experiências e principalmente pedir indicações.

Por mais que façamos tudo que esteja ou não ao nosso alcance, ao final, podemos nos sentir inseguros, com medo ou cheio de dúvidas.

É o momento em que procuramos um profissional para consultar e entender a situação.

Quando nos sentimos doentes consultamos um médico, quando surge aquela dor de dente consultamos um dentista, apareceu um problema na construção ou reforma consultamos um engenheiro.

Da mesma forma consulta-se um advogado para auxiliar nas decisões que tomamos no diaadia.

Se existe a consulta para diversas áreas e setores, e comummente nos consultamos com médicos, dentistas e outros profissionais porque não a consulta ao advogado?

O QUE UM ADVOGADO PODE FAZER POR MIM?

O trabalho do advogado é intelectual e é remunerado para analisar os casos concretos e apresentar soluções jurídicas.

A Consulta Jurídica é muito mais complexa do que simplesmente apresentar um contracheque ou boletim policial.

A Consultoria jurídica não se resume a apenas responder uma dúvida, sua complexidade envolve muito mais do que isso.

Os advogados necessitam saber detectar durante o relato do cliente o que realmente importa, deve extrair informações que serão necessárias para um diagnóstico técnico.

A partir disso o advogado poderá esclarecer os principais questionamentos, prever e evitar conflitos, apresentar a melhores soluções para o problema e elaborar um plano estratégico para o caso concreto.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE CONSULTAR UM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO?

É através da consultoria que o medo, a insegurança, as dúvidas poderão ser sanadas e serem apresentadas outras formas de resolver o problema.

O amparo oferecido pelo profissional vai além do aspecto intelectual, uma informação ou orientação pode ajudar a se sentir mais confortável em certas situações e construir uma relação de confiança.

Numa sociedade que hoje vive atualizada através de várias informações que são disponíveis nos meios digitais (internet, redes sociais, aplicativos e etc.), e o próprio usuário faz suas buscas, diagnóstico e “automedicação” é comum chegar até o profissional problemas relacionados com a falta de cuidado com toda essa informação disponível.

Dessa forma consultar com um advogado é valorizar a si mesmo e a seu dinheiro, ganhando de volta a confiança para assumir compromissos, firmar novos negócios e garantir sua liberdade.


Acesse esse artigo no portal do Jusbrasil, clique aqui.

mail Visite também o nosso Perfil no Jusbrasil e tenha acesso, também, a outros conteúdos.

yesCurta nossa página no Facebook e fique inteirado das nossas atualizações.

enlightened Siga nosso perfil no Instagram e receba os melhores conteúdos.

 

Deixe uma resposta